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As pessoas sempre tiveram o costume de cantar de acordo com seu gênio, a índole do tempo e do seu 🌝 povo. No Brasil não foi diferente. Quando* bet com* bet com 1549 aportou ao Brasil seu primeiro bispo, D. Pedro Fernandes Sardinha, 🌝 junto dele vieram os padres jesuítas, trazendo as melodias europeias e,* bet com* bet com convívio com os índios, criaram também melodias 🌝 novas para as letras de cantos católicos* bet com* bet com língua vernácula (à época, se falava amplamente no Brasil o tupi-guarani), 🌝 como auxílio para a fixação de conteúdo das verdades da Fé cristã. Por isso os historiadores concordam que foram as 🌝 devoções e as catequeses que levaram os missionários a selecionar os cânticos,* bet com* bet com latim ou* bet com* bet com vulgar, de 🌝 modo a servirem, tanto quanto possível, de padrões literário-musicais para amparo e fixação dos conceitos aprendidos no catecismo. Essa música 🌝 popular católica, que estava na boca do povo, era chamada de Cânticos Espirituais (e assim continuou conhecida até meados do 🌝 século XX) e eram amplamente usados nas funções paralitúrgicas, como os exercícios das Santas Missões, Novenas, Festa do Divino Espírito 🌝 Santo, as Romarias, as Práticas Pias do Mês Mariano, Santíssimo Sacramento, mês de Nossa Senhora das Dores, mês de Nossa 🌝 Senhora do Rosário, os Atos de reparação nas três Horas de Agonia e Hora da Tristeza, a recitação do Terço, 🌝 devoções do Presépio, a Folia de Reis, as Festas juninas, as confraternizações aos santos, as procissões privadas de Penitência ou 🌝 de Ação de Graças, antes e após as funções litúrgicas, na catequese, nas Irmandades, Confrarias e Ordens Terceiras, etc.
No entanto, 🌝 a partir de 1757, com o Diretório dos Índios, o rei Dom José I, através de Marquês de Pombal, proibiu 🌝 o uso e ensino da língua tupi no Brasil e instituiu a Língua portuguesa como única língua do país. Com 🌝 isso os Cânticos Espirituais deixaram de ser executados* bet com* bet com tupi e passaram a ser cantados* bet com* bet com língua portuguesa 🌝 e espalharam-se, assim, pelos quatros cantos da nação, nas práticas populares do povo católico, enquanto Hinos passaram também a serem 🌝 vertidos na língua nacional, para as funções litúrgicas dentro do templo católico. Conforme observa o Historiador Evandro Faustino:
Com o tempo 🌝 esse emaranhado de práticas particulares [do povo católico] foi se auto-organizando e salpicando as vastidões [do Brasil] Colônia com um 🌝 sem-número de entidades formais como as Irmandades e Confrarias, e um número ainda maior de entidades informais mas muitíssimo atuantes 🌝 como Reisados, Festas, Danças e Rezas. Essa “auto-organização” gerou ainda “ministros” que são leigos como os rezadores e os “beatos”, 🌝 os benzedores e os eremitas, os festeiros e os cantadores. Edificou santuários, ergueu oratórios, plantou “Santas Cruzes”, construiu capelas, formou 🌝 ermidas, criou romarias, congregou multidões. Disseminado pelo território, o Catolicismo Popular se tornou uma vastíssima floresta de devoções, um cipoal 🌝 de práticas, um carrascal de normas e costumes não escritos nem codificados. (FAUSTINO, Evandro. O renitente catolicismo popular. Tese (Doutorado 🌝 * bet com* bet com História). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996, p. 339)
Ora, todo 🌝 este Ethos forjou cantos religiosos que com o tempo foram se acumulando. Com o intuito de compilar esses cânticos, foram 🌝 empreendidos vários esforços de edição. Um dos primeiros a correr no Brasil foi os Canticos christãos, ou os hymnos mais 🌝 celebres do Officio Ecclesiatico, para uso popular, no ano 1800, trazendo junto uma carta do embaixador do Papa: "O Excellentiſſimo 🌝 e Reverendiſſimo Senhor Nuncio Apoſtolico concede cem dias de Indulgencias todas as vezes, que qualquer fiel Chriſtaõ de hum, e 🌝 outro ſexo devotamente fizer por eſpaço de hum quarto de hora a recitaçaõ deſtes Canticos Chriſtãos" (O Excelentíssimo e Reverendíssimo 🌝 Senhor Núncio Apostólico concede cem dias de Indulgências todas as vezes, que qualquer fiel Cristão de um e outro sexo 🌝 devotamente fizer por espaço de quinze minutos a recitação destes Cânticos Cristãos).[2] A versão digitalizada pode ser vista e baixada 🌝 no site da Biblioteca Nacional de Portugal.[3] Embora não fosse uma recolha de cantos do povo católico, o objetivo era 🌝 contribuir com os cantos já* bet com* bet com usos na língua pátria. Outras coletâneas foram editadas com a finalidade de recolher 🌝 os cantos populares. Dentre elas se destaca a chamada Canticos espirituaes colligidos pelos padres da Congregação da Missão Brasileira impressos 🌝 com a approvação do Ex.mo Sr. Bispo de Mariana, publicada na década de 1850, um acervo de 261 cânticos com 🌝 textos adaptados de variadíssimas fontes mas cuja organização estrófica conserva intacto o prestígio das origens.[4]
Diversas coletâneas de Cânticos Espirituais se 🌝 seguiram. Em * bet com 1898 o frei Pedro Sinzig sistematizou e publicou a coletânea Benedicite. Em * bet com 1910,* bet com* bet com colaboração 🌝 com o frei Basilio Röwer, editaram o famoso livro de música católica Cecília e depois ainda Hosana!. Outros membros da 🌝 Igreja editaram Laudate (1922), Cantate Dominum canticum novum (1926), Cantai e Rezai! (1942), e* bet com* bet com 1923 o padre João 🌝 Batista Lehmann editou a mais famosa coleção de todas: a Harpa de Sião. Em * bet com Portugal (e nalgumas partes do 🌝 Brasil) correram Lyra Sacra (1905), Coros Religiosos (1910), Cantai ao Senhor (1925) e Jubilate (1939), impressos* bet com* bet com Lisboa; Saltério 🌝 Eucarístico (1920), Ecos do Santuário (1931) e Súplicas ao Céu (1940), impressos* bet com* bet com Braga; Cânticos para a bênção do 🌝 Santíssimo (1935), Miscelânea Musical Religiosa (1937) e Lírios de Maio (1943), impressos no Porto, gozaram de ampla circulação antes do 🌝 Vaticano II. Essas coletâneas estavam espalhadas por todo o Brasil,* bet com* bet com todas as dioceses, paróquias e escolas católicas, e 🌝 refletiam toda a alma devota do povo católico que professava* bet comfé através dos Cânticos Espirituais.
In the movie "The Ring", Samara crawls out of a television set located in the living room 🔑 of a cabin at Shelter Mountain Inn. After watching the cursed videotape, the viewer receives a phone call with a 🔑 countdown and a message warning them that they will die in seven days.
Tabitha is the main antagonist of the 🔑 2003 horror parody comedy film Scary Movie 3. She is actually the parody of Samara Morgan from The Ring and 🔑 Sadako Yamamura from Ringu. She was portrayed by Marny Eng.